Comitiva do Cede e Coopercon visita ZPE CEARÁ

3 de março de 2011 - 17:40

Oportunidades no setor da construção civil crescem cada vez mais no Complexo do Pecém.

 

O secretário do Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico (Cede), Alexandre Pereira, e de diretores e conselheiros da Cooperativa da Construção Civil do Estado do Ceará (Coopercon), conheceram de perto o funcionamento da Empresa Administradora da Zona de Processamento de Exportação (ZPE CEARÁ). Eles foram recepcionados pelo presidente da ZPE CEARÁ, Eduardo Macêdo, durante visita à sede, nesta manhã, no Pecém.

Na programação foi feita uma visita rápida pela ZPE, que tem 572 ha já concluídos. Em seguida, Eduardo Macêdo apresentou aos visitantes o funcionamento da Zona de Processamento de Exportação. Antes, a comitiva conheceu de perto o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) e o Porto do Pecém.

Segundo Eduardo Macêdo, presidente da Empresa Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Pecém S.A. (ZPE CEARÁ), a ZPE do Pecém será um forte instrumento de captação de investimentos, além de ter um grande diferencial com relação às demais ZPEs brasileiras pela localização onde está instalada. “O futuro do Ceará passa pelo CIPP e a ZPE, assim como o porto do Pecém, é parte dessa história”.

De acordo com Marcos Novaes, presidente da Coopercon, a cooperativa pretende colocar todas as indústrias ligadas à construção civil e ao mercado imobiliário, a ideia de trazê-las para o Pecém. “Nós fizemos uma visita ao Porto de Suape, em Pernambuco e já definimos que vamos colocar o pé no Pecém”, destacou. Ele informou ainda que a cooperativa representa um mercado consumidor de 90% no Estado. “Vamos gerar emprego para a construção civil, para o Pecém e para Fortaleza também, para isso contamos com a parceria do Governo do Estado”, afirmou.

Para Alexandre Pereira, a visita teve como objetivo mostrar aos conselheiros o funcionamento do CIPP, bem como da ZPE CEARÁ. “Temos grandes oportunidades não só no Complexo e seu entorno, mas também nas localidades próximas como São Gonçalo e Paracuru, por exemplo. São empreendimentos que trarão geração de empregos e todo um desenvolvimento para esta região”, explicou o secretário. 

Assessoria de Comunicação
Empresa Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Pecém S.A. 
ZPE CEARÁ
Governo do Estado do Ceará
Helaine Oliveira ( helaine.oliveira@zpeceara.ce.gov.br / 85 8603-1819)