Audiência na AL apresenta ZPE CEARÁ

29 de maio de 2013 - 13:03

A Zona de Processamento de Exportação de Pecém foi apresentada durante Audiência Pública sobre Arranjos Produtivos e Desenvolvimento Econômico do Ceará, proferida pelo presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (CEDE), Alexandre Pereira. O encontro foi realizado na última terça, 28, na sala de comissões da Assembleia Legislativa do Ceará.

A audiência, requerida pelos deputados Osmar Baquit e Roberto Mesquita, teve como objetivo apresentar a prefeitos e representantes públicos as ações de desenvolvimento econômico no Estado. Na oportunidade, Alexandre Pereira falou sobre as grandes obras estruturantes já existentes no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), como o Porto e a ZPE, administrada pela Empresa Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Pecém (ZPE CEARÁ).

Durante a audiência, o deputado Osmar Baquit se disse maravilhado com o avanço no Pecém. “Devemos ter mais notícias sobre essas grandes obras, para conhecermos de perto como estamos avançados com relação aos demais estados”, destacou. Para o presidente da ZPE CEARÁ, Eduardo Macêdo, a audiência pública foi uma oportunidade de informar aos parlamentares o andamento das obras e aos prefeitos como atuarem em conjunto para o desenvolvimento do Estado. “É uma troca de experiências que objetiva melhorar cada vez mais o que a atual gestão estadual está fazendo, que é dar desenvolvimento de qualidade a todo o Ceará”, disse.

 

Na foto: Presidente do CEDE, Alexandre Pereira (em pé), apresentando aos parlamentares e demais gestores públicos a Zona de Processamento de Exportação, localizada em São Gonçalo do Amarante. Componto a mesa o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará (Adece), Roberto Smith, e Eduardo Macêdo, presidente da ZPE CEARÁ.