ZPE CEARÁ é apresentada a alunos do ITA

17 de julho de 2013 - 15:57

O gerente comercial da ZPE CEARÁ, Rodrigo Pereira, ministrou palestra sobre a Zona de Processamento de Exportação do Ceará para alunos do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) que estão em Fortaleza durante este mês participando do programa Apóstolos da Inovação.

 

Na oportunidade, o gerente comercial (em pé, na foto) mostrou como está o funcionamento da primeira Zona de Processamento de Exportação em operação no Brasil e tirou dúvidas dos participantes.

Sobre o programa (Apóstolos da Inovação) – O Programa está completando 1 ano e propõe nesta terceira edição, estudar a Indústria Têxtil em toda sua cadeia produtiva. Na segunda edição do Programa, realizada no último mês de janeiro, doze jovens estudantes aprofundaram as ideias geradas nas 27 propostas da primeira versão, definindo produtos, serviços, clientes e recursos necessários, para que saiam do papel e sejam postas em prática. O Programa Apóstolos da Inovação é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Instituto de Desenvolvimento Industrial (INDI), e faz parte do movimento Inova Ceará Startups, cujo objetivo é promover o dinamismo e o crescimento da economia cearense mediante a gestão da inovação. Objetiva trazer a inovação para os setores da Indústria por meio do contato com estudantes universitários de alto desempenho. Eles formarão uma nova geração de empreendedores.  A equipe é formada porseis estudantes do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)eseis de universidades cearenses. O “Apóstolos da Inovação” faz parte do Programa Indústria Viva, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria(CNI) e do Instituto Tecnológico de Aeronáutica(ITA).

Com informações da FIEC.