Equipamentos para Vale Pecém chegam em setembro

24 de julho de 2013 - 12:11

A Vale Pecém, segunda empresa a iniciar a sua instalação na Zona de Processamento de Exportações do Ceará (ZPE), espera para setembro os primeiros carregamentos com máquinas e equipamentos. A empresa ficará responsável pelo fornecimento de minério de ferro para a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP).
O projeto intensificará ainda mais a movimentação na ZPE. Atualmente, o fluxo de caminhões na área tem aumentado com a chegada de equipamentos para a CSP; é esperada a vinda de mais um navio com carregamentos para os próximos dias e o aumento da jornada de trabalho para a retirada das cargas.
O presidente da Empresa Administradora da Zona de Processamento de Exportação do Pecém (Emazp), Eduardo Alcântara Macêdo, informa que estão sendo consolidados os trabalhos da ZPE. A Zona de Processamento também tem recebido a visita de várias comitivas de empresários e executivos. Na próxima quinta-feira, cerca de 30 profissionais ligados ao Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef) devem conhecer a área.
 
Fonte: Coluna O POVO Economia 24/07/2013