César Ribeiro assume a presidência da ZPE CEARÁ

8 de agosto de 2013 - 13:33

Formado em administração de empresas, com pós-graduação pela Fundação Getúlio Vargas e MBA com extensão em Ohio (EUA), o executivo César Ribeiro assumiu a  presidência da ZPE CEARÁ no começo deste mês. Ribeiro já atua no mercado financeiro há 20 anos e possui um perfil de gestão focado principalmente no controle e na eficiência , “sem esquecer o foco comercial”, destaca.

Confira abaixo um breve bate papo com o novo presidente da ZPE CEARÁ:

Como vai ser a atuação na ZPE?

Vamos trabalhar neste primeiro momento na agilidade dos processos, buscando eficiência principalmente com os órgãos parceiros. Temos alguns gargalos  a serem resolvidos que são típicos das novas estruturas como a ZPE. É uma estrutura nova para todos, tanto para quem tem relação direta ou indireta como também para o cliente. Vamos buscar uma relação mais próxima com os órgãos e com os clientes. Pretendemos deixar a ZPE preparada para os novos investimentos que vão entrar e para o crescimento das demandas que irão ocorrer agora nesse segundo semestre.

Como será a parceria com as demais empresas?

O compromisso que tive com o Gab-Gov. e o secretário Alexandre Pereira (presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico – Cede) é de buscar melhoria nos processos atuais , otimizar as parcerias já existentes e junto com a Agência de Desenvolvimento do Estado (Adece) atuar na estratégia de buscar novos clientes. O que cabe a nós da ZPE: trabalhar a estrutura para que esteja apta a receber esses novos investimentos agregando com isso a geração de  novos empregos e o desenvolvimento do Estado do  Ceará. Isso é um processo que já está em andamento.