ZPE CEARÁ está inserida na Rede de Ouvidores do Estado

12 de setembro de 2013 - 18:12

A partir deste mês a ZPE CEARÁ passa a estar inserida na Rede de Ouvidores do Estado. Agora, as solicitações feitas pelo cidadão para o órgão podem ser registradas pelo canal do Sistema de Ouvidoria, no link http://sou.cge.ce.gov.br/inicialPublico.seam. O contato também pode ser feito via Telefone – Central de Atendimento SOU (Sistema de Ouvidoria), pelo número 155, de segunda a sexta, das 8h às 20h. Para atendimento especial (preferencialmente idoso ou deficiente) o cidadão poderá ligar no número 0800 275 0022, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Juntas, a Ouvidoria Geral do Estado e a Rede de Ouvidorias, realizam atividades que visam beneficiar o cidadão e otimizar os serviços ofertados pelo Governo do Estado do Ceará. A política setorial para a área de Ouvidoria tem como orientação principal garantir o acesso do cidadão aos serviços públicos, com a criação de mecanismos facilitadores do registro de reclamações, críticas, sugestões e elogios, para que os resultados venham contribuir na formulação das políticas públicas.

A Rede de Ouvidorias do Estado do Ceará é composta por 65 Ouvidorias Setoriais, distribuídas em cada órgão/entidade do Governo do Estado, contando ainda com uma rede interna regulamentada da Secretaria de Saúde-SESA com 42 ouvidorias, nas unidades assistenciais de saúde, nas coordenadorias regionais de saúde (integrantes da estrutura organizacional da Sesa), nas unidades assistenciais de saúde qualificadas como organização social e nas unidades assistenciais de saúde dos consórcios públicos.

Saiba mais como utilizar o sistema de ouvidoria da ZPE CEARÁ no link https://www.zpeceara.ce.gov.br/index.php/fale-conosco-ouvidoria