Câmara Setorial do Vestuário reúne imprensa na FIEC para apresentar planejamento estratégico

19 de setembro de 2013 - 03:00

A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Vestuário do Ceará, colegiado que funciona no âmbito da Adece, o Sindicato das Indústrias de Confecção de Roupas e Vestuário do Estado do Ceará (Sindroupas) e o Sindicato das Indústrias de Confecções de Roupas e Chapéus de Senhora do Estado do Ceará (Sindconfecções) promoveram nessa quinta-feira (19/9), na cobertura da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), café da manhã com a imprensa para apresentar o Planejamento Estratégico do Setor do Vestuário 2013/2014.

Na oportunidade, o Instituto de Desenvolvimento Industrial do Ceará (INDI), da FIEC, apresentou também o Perfil Setorial do Vestuário 2013, um estudo cujo objetivo principal é o de construir o perfil da indústria de vestuário do Ceará, fornecendo informações que permitam identificar fatores de risco e oportunidades de investimentos, além da avaliação do desempenho desse segmento, garantindo-lhe um conhecimento dos seus principais intervenientes e tendências.

A pesquisa realizada pelo INDI é composta pelo perfil econômico mundial do vestuário, perfil econômico do setor de vestuário brasileiro, perfil econômico dos subsetores de vestuário, identificação dos fatores de competitividade setorial, análise do mercado consumidor brasileiro de roupas e acessórios e de informações adicionais do setor alencarino de vestuário. Possui ainda dois anexos que ajudam a compreender melhor a indústria de vestuário no Ceará, destacando elementos importantes para o aumento de sua competitividade, bem como para a identificação de ações e projetos de fomento ao setor.

A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Vestuário (CS Vestuário) foi criada oficialmente em dezembro do ano passado, como órgão colegiado que reúne empresários e governo, para dialogar, propor, apoiar e acompanhar projetos prioritários e ações visando ao desenvolvimento sustentável do setor de vestuário no Ceará. Atualmente, o Sindroupas tem 44 empresas filiadas. O Sindconfecções conta com 67 empresas. Os dois segmentos reúnem mais de 5 mil empresas em todo o Ceará, gerando aproximadamente 90 mil empregos diretos.

Mais informações pelo telefone (85) 3264 0738 ou e-mail   sindroupas@sfiec.org.br.

FONTE: FIEC