ZPE CEARÁ é destaque em encontro na Parnaíba

3 de dezembro de 2013 - 03:00

A Companhia Administradora da Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE CEARÁ) foi apresentada como case de sucesso durante o I Encontro de Negócios da ZPE Parnaíba. O encontro aconteceu realizado no último dia 28 de novembro, na Parnaíba. O evento foi promovido pela Companhia Administradora da ZPE Parnaíba e teve como objetivo atrair investidores e aproximar o empresariado para que conheça as vantagens de se instalarem na ZPE de Parnaíba.

Além do presidente da ZPE CEARÁ, Cesar Ribeiro, estiveram presentes o secretário executivo do Conselho Nacional de ZPEs, Gustavo Saboia e o presidente da Associação Brasileira de ZPEs, Helson Braga. Os palestrantes apresentaram as vantagens para as empresas e o processo de implantação das Zonas de Processamento de Exportação no país.

Ainda no mesmo dia, o governador do Piauí, Wilson Martins, inaugurou a primeira etapa da ZPE Parnaíba no terreno da ZPE, às margens da BR 343. A primeira parte da ZPE de Parnaíba compreende a entrega da parte administrativa (com sala de recepção, corredor de circulação, sala de atendimento, diretoria administrativa, almoxarifado, tesouraria, diretoria geral, assessoria, presidência, sala de reunião e banheiros). Outro setor que foi concluído é a cerca perimetral, que protege os 36 hectares de área total. A obra custou aproximadamente R$ 2 milhões. Para a obra, o Governo do Estado irá investir mais de R$ 15 milhões. A previsão para a conclusão e início da operação da ZPE Parnaíba é 2014.

  

  

*Com informações da Ascom ZPE da Parnaíba