Governo do Estado participa de missão técnica na Califórnia

11 de janeiro de 2014 - 03:00

O Presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (Cede), Alexandre Pereira, embarcou neste sábado (11) para os Estados Unidos, representando o Governador Cid Gomes em missão oficial na Califórnia.
 
Acompanhado do prefeito de Sobral, Veveu Arruda, o secretário Alexandre Pereira visita o Vale do Silício, região mundialmente conhecida por abrigar empresas de inovação e alta tecnologia, para conhecer ferramentas que podem acelerar o desenvolvimento econômico e tecnológico do estado.
 
Dentre os grandes grupos a serem visitados estão: HP, Google, Apple e Microsoft e Netflix. Além disso, os cearenses farão uma apresentação sobre o estado na Universidade de Stanford, moderado pela Stanford Technology Ventures, e participarão de encontros para conhecer modelos de negócios de empresas em diversas áreas.
 
A visita foi agendada devido ao interesse que muitas empresas do Vale têm demonstrado no Nordeste, em especial o Ceará. A expectativa da comitiva é estabelecer parcerias e realizar atração de empresas ao estado.
 
11.01.14
 
Assessoria de Comunicação do Cede
Paulo Sombra –  paulo.sombra@cede.ce.gov.br
85 3101.1602 9909.3843