ZPE CEARÁ completa dois anos de atividades

21 de setembro de 2015 - 11:51

ZPE CEARÁ completa dois anos de atividades

A Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE CEARÁ) foi inaugurada no dia 30 de agosto de 2013, sendo a primeira do País a entrar em operação. A ZPE CEARÁ integra o Complexo Industrial e Portuário do Pecém, no município de São Gonçalo do Amarante, a cerca de 60 km de Fortaleza.

Desde sua inauguração, a ZPE CEARÁ funciona em pré-operação, atendendo as cargas voltadas para a construção das empresas instaladas na sua área: a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), a Vale Pecém e a White Martins. A estatal está agora envidando esforços para as adequações necessárias para o início da operação das indústrias, em regime de 24 h, previsto para o 1º trimestre de 2016.

A ZPE CEARÁ dispõe de coleta seletiva dos resíduos sólidos, tratamento e monitoramento de efluentes, de acordo com as normas ambientais, e tratamento de toda a água utilizada. A ZPE possui também um cuidado especial com a segurança do trabalho, a partir da implementação e fiscalização do uso de EPI’S, demonstrando a responsabilidade sócio-ambiental da estatal.