Phoenix apresenta empresa à diretoria da ZPE CEARÁ

23 de setembro de 2015 - 19:37

Phoenix apresenta empresa à diretoria da ZPE CEARÁ

O presidente da Companhia Administradora da Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE CEARÁ), Mário Lima Júnior e os diretores administrativo-financeiro, Ubiratan Teixeira; comercial, Roberto de Castro  e técnico da estatal, Andréa Freitas, receberam, ontem, pela manhã, os representantes da Phoenix no Brasil, Alfredo Dolabella e Pedro Albuquerque. Na ocasião, eles fizeram uma apresentação da Phoenix à diretoria da ZPE CEARÁ, destacando o processo produtivo da empresa, os serviços a serem prestados e os equipamentos a serem utilizados na produção.   

A Phoenix apresentou à ZPE CEARÁ o projeto de instalação da empresa na área da estatal. O valor do investimento será da ordem de R$ 198 milhões e a expectativa é gerar cerca de 500 empregos, entre diretos e indiretos na região. O projeto já foi encaminhado para o Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE), após análise no âmbito da ZPE CEARÁ. A Phoenix presta serviços siderúrgicos variados, dentre eles o manuseio de escória e a recuperação e dimensionamento de sucata de metal.

Segundo Alfredo Dolabella, a qualidade e produtividade das plantas de processamento da Phoenix garantem a máxima recuperação de metal. A Phoenix produzirá subprodutos, tais como escória, carepa, refratário e residual metálicos para a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP). “A operação da Phoenix será realizada com o que há de mais moderno no mundo, incluindo cinco guindastes e vários caminhões basculantes. “, garante.