O Povo lança Guia de Investimentos na sede da ZPE CEARÁ

17 de dezembro de 2015 - 14:27

O Povo lança Guia de Investimentos na sede da ZPE CEARÁ

O Grupo O Povo de Comunicação lançou na última quarta-feira, 16, na sede da Companhia Administradora da Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE CEARÁ), em Pecém, o Guia de Investimento do Ceará (Ceará Investment Guide). O evento contou com a presença da diretoria da ZPE CEARÁ, empresários e dirigentes de entidades de classe, além de diretores do O Povo.

O documento oferece orientações para quem pretende investir no Ceará e traz informações detalhadas sobre o processo de investimento, oportunidades de negócios, além de dados sobre aspectos da legislação trabalhista, ambiental e empresarial. O material reúne ainda entrevistas com autoridades do Estado, infográficos, fotografias, análises, artigos e contatos úteis.

Esta é a quarta edição do projeto Guia de Investimento, mas o primeiro com abordagem específica só sobre o Estado. Segundo o vice-presidente do Grupo O Povo, Dummar Neto, as empresas ligadadas ao Grupo têm a função de informar o que está acontecendo no Ceará, destacando a ambiência criada para o desenvolvimento econômico e social do Estado. “O futuro econômico do nosso Estado passa necessariamente pela ZPE CEARÁ”, assegura.

O presidente da ZPE CEARÁ, Mário Lima Júnior, ressalta que a estatal recebe por uma ação comercial, tanto da própria ZPE como das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Assuntos Internacionais, permanentemente visitas de investidores. Segundo ele, o Guia de Investimentos traduz através de uma linguagem simples o que representa a ZPE e o Complexo Portuário e Industrial do Pecém. “A iniciativa do Jornal O Povo de lançar o Guia de Investimento na nossa sede nos enche de muita honra e desperta a classe empresarial para os investimentos em ZPE’s”, conclui.

O Secretário de Assuntos Internacionais do Governo do Estado, Antonio Balhmann, destaca que a ZPE dá uma maior competitividade às empresas exportadoras, podendo abrigar investimentos de setores como granito, frutas e calçados, dentre outros. “As Zonas de Processamento de Exportação se transformarão no principal instrumento da política de exportação do Brasil”, garante.

Para Balhmann, o Guia de Investimento do Ceará tem o padrão e o nível de uma mídia que pode ser apresentada em qualquer lugar do mundo. “Além de ser redigido em português e inglês, ele tem qualidade para expressar essa oportunidade que é a ZPE CEARÁ  para o segmento empresarial, única zona livre em funcionamento no Brasil. Certamente, esse Guia nos acompanhará mundo a fora vendendo o nosso Estado”, explica.