Diretoria da ZPE Ceará realiza balanço e destaca ações para 2016

18 de dezembro de 2015 - 14:29

Diretoria da ZPE CEARÁ realiza balanço e destaca ações para 2016

A diretoria da ZPE Ceará participou, ontem, na sede da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (SDE), da 58ª reunião do Conselho de Administração da estatal. O encontro foi comandado pela presidente do Conselho, a Secretária do Desenvolvimento Econômico, Nicolle Barbosa.
Na ocasião, o presidente da ZPE Ceará, Mário Lima Júnior, realizou um balanço do ano e destacou as ações programadas para 2016, dentre elas o desenvolvimento de estudos e projetos para expansão da poligonal da estatal, as ações de capacitação  voltadas para a área de recursos humanos e a elaboração do regimento interno da estatal.
Mário Lima falou também sobre a reunião ocorrida, em Brasília, com o Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CNZPE) e sobre a viagem que fez, juntamente com o secretário de Assuntos Internacionais, Antônio Balhmann, à província de Fujian na China.
Já o diretor administrativo-financeiro da ZPE Ceará, Ubiratan Teixeira, destacou a aprovação da nova estrutura organizacional no Comitê de Gestão por Resultados e Gestão Fiscal  (COGERF) da SEPLAG e apresentou um balanço administrativo-financeiro da estatal. Ubiratan falou também sobre a proposta de alteração do estatuto da ZPE Ceará.
O diretor comercial da ZPE Ceará, Roberto de Castro, ressaltou a participação da ZPE Ceará na X Edição da Feira Nacional de Logística (EXPOLOG), ocorrida em Novembro, no Centro de Eventos e a visita feita à estatal por um representante do Porto de Tampa, na Flórida. Ele lembrou ainda a reunião com a Associação de Apicultores do Estado do Ceará.
A diretora técnica da estatal, Andréa Freitas, falou sobre as reuniões de planejamento das operações de recebimento de granéis sólidos, cuja idéia é simplifcar o processo e sobre a definição de equipes e contratações emergenciais para a área de operações da Companhia Administradora da ZPE Ceará.
O diretor de Engenharia e TI da ZPE Ceará, Miderval Bezerra, apresentou as ações de modernização de software e hardware da estatal e falou sobre a evolução das integrações no Sistema Integrado de Controle Aduaneiro (SICA). Ele anunciou uma nova intranet para a estatal.