SDE vai fazer revisão do planejamento estratégico da ZPE CEARÁ

21 de janeiro de 2016 - 14:47

No próximo sábado, 23, será realizada, no Hotel Sonata, em Fortaleza, uma reunião para revisar o planejamento estratégico da ZPE CEARÁ. Durante todo o dia, a secretária Nicolle Barbosa, que também é presidente do Conselho de Administração da ZPE CEARÁ, reúne-se com a diretoria da vinculada , para nortear as ações de desenvolvimento da estatal.

De acordo com a secretária, é importante ter um alinhamento estratégico de todas as atividades empreendidas pelo Sistema Desenvolvimento. “No início do Governo realizamos um Planejamento Estratégico liderado pela SDE e envolvendo também nossas coligadas (Adece, Codece e ZPE), o processo se deu de forma participativa na definição de estratégias que nos permitissem superar os desafios inerentes à promoção do desenvolvimento sustentável do Ceará. Passado um ano, diante das acomodações que se fizeram necessárias, estamos retomando o processo. Começando pela ZPE CEARÁ vamos revisar o que foi feito. Até final de Fevereiro, todas as coligadas e a própria Secretaria terão seus planos de ação redefinidos e em perfeita sintonia com as diretrizes emanadas do Plano Geral do Governo Camilo Santana”, diz Nicolle.

Segundo o presidente da ZPE CEARÁ, Mário Lima Júnior, o planejamento estratégico significa o momento de ordenamento das ações, visando integrar os macro-objetivos estratégicos do Estado do Ceará e as ações de atração de investimentos e suporte ao sistema produtivo voltado para exportações.