Mário Lima Júnior participa do programa O Povo Economia

25 de fevereiro de 2016 - 09:14

Mário Lima Júnior participa do programa O Povo Economia

O programa O Povo Economia que vai ao ar nesta quinta-feira, 25, a partir das 23h, na TV O Povo (Canal 48), com reprises na sexta-feira, às 07 h, e na segunda-feira, às 11h, vai trazer como destaque uma entrevista com o presidente da ZPE Ceará, Mário Lima Júnior. Na ocasião, Mário Lima comentará sobre a proposta de novas regras para ZPEs no Brasil, que foi colocada em consulta pública pela Receita Federal. “A consulta pública é para trabalhar na modernização na área das ZPEs, a partir de temas como despacho, fiscalização e controle aduaneiro”, explica.

Mário Lima destacará também o esforço do Governo do Estado, por meio dos secretários Antonio Balhmann (Assuntos Internacionais) e Nicolle Barbosa (Desenvolvimento Econômico), para atrair investimentos externos para a ZPE Ceará. “A ZPE representa uma grande solução para a dinâmica das exportações do país. Tem também um papel fundamental na geração de emprego e na promoção do desenvolvimento regional, além de contribuir para a balança comercial”, destaca.

As operações de carvão e minério no âmbito da ZPE Ceará serão abordadas pelo presidente da Estatal. Segundo Mário, o sistema integrado funcionou a contento e o controle aduaneiro foi realizado com sucesso nos gates da ZPE Ceará durante as operações com carga de carvão e minério da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP). “De janeiro para cá, recebemos nos nossos gates 237 mil toneladas de carvão e minério destinados para a CSP. Foram cinco navios, sendo quatro com carvão e um com minério. O transporte dessas cargas representaram 7.800 viagens de caminhões do Porto do Pecém para a área da ZPE Ceará”, revela.