Diretoria executiva da ZPE Ceará participa da 60ª reunião do Consad

3 de março de 2016 - 17:34

A diretoria executiva da ZPE CEARÁ participou na última segunda-feira, 29, da 60ª reunião do Conselho de Administração da estatal. O encontro foi coordenado pela secretária do Desenvolvimento Econômico, Nicolle Barbosa.

Na ocasião, o presidente da ZPE CEARÁ, Mário Lima Júnior, destacou a reunião ocorrida na Câmara Setorial de Vestuário da ADECE quando foram apresentadas as oportunidades da ZPE CEARÁ para as empresas do setor que queiram se instalar na estatal. O planejamento estratégico da ZPE CEARÁ foi outro ponto ressaltado pelo presidente no Consad.

A movimentação de carvão e minério nos gates da ZPE CEARÁ também foi apresentada aos conselheiros da estatal. Até o final de fevereiro, 368 mil toneladas foram movimentadas na ZPE CEARÁ, o que representou cerca de 8.200 viagens de caminhões.

Segundo Mário Lima Júnior, os dois primeiros meses de operações nos gates da ZPE CEARÁ foram um sucesso. “As operações na nossa área ocorreram dentro do rigor de controle e fiscalização necessários”, comenta. Os projetos de expansão da ZPE CEARÁ e de alfandegamento de uma nova área junto à Receita Federal do Brasil também foram destacados.