Comitiva Bielorrussa visita CIPP E ZPE Ceará

15 de março de 2016 - 17:20

Comitiva Bielorrussa visita CIPP E ZPE CEARÁ

Na manhã desta terça-feira (15), o Secretário de Assuntos Internacionais do Governo do Estado do Ceará, Antonio Balhmann e o presidente da ZPE Ceará, Mário Lima Júnior acompanharam a comitiva da República da Bielorrússia em uma visita ao Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) e à Zona de Processamento de Exportações do Ceará (ZPE Ceará). A diretoria executiva da ZPE Ceará também participou do encontro.

A comitiva foi formada pelo governador da Região de Mogilev, Vladimir Domanevski; pelo embaixador da República da Bielorrússia no Brasil, Leonid Krupets e por 15 integrantes, empresários dos segmentos de carne, peças e construção de tratores, laticínios, doces, frutas, bebidas, entre outros.

Durante a visita, o Presidente da ZPE Ceará, Mario Lima, apresentou aos visitantes toda a estrutura, funcionamento, benefícios e logística que a ZPE Ceará oferece, e foram apresentados também o Porto do Pecém e a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP).

O Governador Vladimir Domanevski ficou positivamente impressionado com o que viu e informou que vai considerar as possibilidades de entrar na área da ZPE Ceará, e aproveitar as oportunidades, “O Ceará e nós temos muito em comum e vamos estudar as propostas. Aguardamos a visita do Governador Camilo Santana e comitiva à Bielorrússia”.

Para o Presidente da ZPE Ceará, Mario lima Júnior, essa iniciativa do Governo da república da Bielorrússia vem bem ao encontro das aspirações do Governo Cearense para a captação de investimentos. “A ZPE Ceará desponta como um excelente instrumento de captação de investimentos e a vinda dessas missões estrangeiras acabam criando condições de uma troca comercial intensa entre o Ceará e esses países”, destacou.

Na visão do secretário Balhmann, a visita da delegação foi importante para mostrar que a o Ceará tem grande capacidade para receber os investimentos que eles têm interesse em fazer no Brasil. “Estamos otimistas de que a infraestrutura oferecida pelo Estado coloca o Ceará na dianteira da atração de investimentos do mercado internacional”.