Comitiva do Vietnã visita ZPE Ceará e Complexo Industrial e Portuário do Pecém

17 de março de 2016 - 19:35

Comitiva do Vietnã visita ZPE CEARÁ e Complexo Industrial e Portuário do Pecém

O Secretário de Assuntos Internacionais do Governo do Estado do Ceará, Antonio Balhmann e a diretoria executiva da ZPE CEARÁ, receberam hoje, 17, pela manhã, na sede da estatal, em Pecém, uma comitiva do Vietnã formada pelo embaixador do Vietnã no Brasil, Nguyen Van Kien; a embaixatriz Luong Le Hien; o secretário Le Tung Son e o conselheiro comercial, Le Hong Quang.

Durante o encontro, Balhmann e o diretor comercial da ZPE CEARÁ, Roberto de Castro, apresentaram aos visitantes a estrutura física, os benefícios e as oportunidades da Zona de Processamento de Exportação do Estado do Ceará. Na ocasião, foram destacados os empreendimentos já existentes na poligonal da estatal: a CSP , a Vale Pecém, a White Martins e a Phoenix do Pecém.

Balhmann ressaltou que existem 22 Zonas de Processamento de Exportação aprovadas pelo MDIC no país, mas apenas a do Estado do Ceará está em funcionamento. “A ZPE CEARÁ é uma excelente oportunidade para montar uma plataforma de exportação para a América Latina e para outras partes do mundo, porque além dos incentivos, ele está localizada a apenas seis quilômetros do Porto do Pecém, que possui uma posição geográfica privilegiada”, explica.

Além da ZPE CEARÁ, a comitiva conheceu também o Porto do Pecém e a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP). A visita da comitiva teve como objetivo principal identificar parcerias comerciais nas áreas de calçados, materiais para indústria têxtil e de couro, borracha, produtos de rattan bamboo, de telecomunicação e jogos infantis, dentre outros.