ZPE Ceará recebe representantes do governo de Rondônia

15 de abril de 2016 - 18:17

ZPE CEARÁ recebe representantes do governo de Rondônia

Representantes do Governo de Rondônia visitaram, hoje, 15, pela manhã, as instalações da ZPE CEARÁ para conhecer o modelo da estatal, única em funcionamento no país. A comitiva de Rondônia foi formada pelo superintendente de Desenvolvimento do Estado de Rondônia, Basílio de Oliveira; pelo gerente de planejamento do SEBRAE, Carlos Eduardo e pelo vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Osvaldo Rosalino. O analista de Comércio Exterior do MDIC, Leonardo Ganem também participou do encontro.

Os visitantes foram recepcionados pelos diretores da ZPE CEARÁ, Ubiratan Teixeira (administrativo-financeiro), Roberto de Castro (comercial), Andréa Freitas (técnico) e Miderval Bezerra (Engenharia/TI), além do chefe de gabinete da estatal, Hervelt César. Segundo o superintendente de Desenvolvimento de Rondônia, Basílio de Oliveira, a ZPE daquele Estado, que está em fase de instalação, conta com 258 hectares de área total nas proximidades da zona portuária de Porto Velho.

Durante o encontro, o diretor comercial da ZPE CEARÁ apresentou a estrutura física, os benefícios e as oportunidades da Zona de Processamento de Exportação do Estado do Ceará. Na ocasião, foram destacados também os empreendimentos já existentes na poligonal da estatal: a CSP, a Vale Pecém, a White Martins e a Phoenix do Pecém. A comitiva assistiu ainda uma apresentação da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) e participou de um tour guiado pelas obras da empresa.