Mário Lima Júnior visita NUTEC

27 de abril de 2016 - 19:41

O presidente da ZPE CEARÁ, Mário Lima Júnior, visitou hoje, 27, pela manhã, a sede da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (NUTEC). Na ocasião, Mário Lima conversou com o presidente da Fundação, Francisco das Chagas Magalhães e com o corpo técnico da instituição sobre oportunidades de aproximação das duas entidades, visando dar suporte tecnológico às indústrias existentes e em negociação com o Estado do Ceará.

Mário Lima lembra que, no mês passado, dez empresas do setor do granito do Espírito Santo assinaram cartas de intenção para a instalação de unidades de produção na área da ZPE CEARÁ, em Pecém. “No caso específico do setor do granito, o NUTEC disponibiliza um laboratório de caracterização de rochas ornamentais para o controle de qualidade do granito exportado”, acrescenta.

Segundo Mário, durante o encontro, foi discutida também a possibilidade de parceria com o Centro de Treinamento do Trabalhador Cearense (CTTC), em Pecém, no seguimento de capacitação profissional e também em áreas laboratoriais como química e metalmecânica. “O grande diferencial deste novo centro é o alinhamento, de fato, das demandas exigidas pelo mercado com a oferta de qualificação”, explica.