Executivos de uma das maiores empresas de produção de válvulas para refinarias do mundo visitam ZPE CEARÁ

28 de junho de 2016 - 22:19

Executivos de uma das maiores empresas de produção de válvulas para refinarias do mundo visitam ZPE CEARÁ

O gerente geral de negócios internacionais da empresa Shenjiang Valve Company Limited, Sr. Stone, e o sócio da empresa Global Suppliers, que representa a SJV no Brasil visitaram hoje, pela manhã, a ZPE CEARÁ. A empresa tem interesse de montar uma planta industrial na estatal. A SJV é uma das maiores empresas de produção de válvulas para refinarias do mundo, com mais de trinta anos de mercado.

A comitiva chinesa foi recepcionada pelo diretor administrativo-financeiro da ZPE CEARÁ, Ubiratan Teixeira e pelo gerente comercial da estatal, Tiago Cardoso, que apresentaram as principais vantagens oferecidas pelo estado para as empresas instaladas na área da ZPE, dentre elas o regime de suspensão tributária e a facilidade de operar livremente o câmbio de acordo com os interesses das indústrias.

Os executivos da SJV revelaram interesse na ZPE CEARÁ, principalmente em função da provável instalação de outras empresas chinesas do setor de petróleo e gás na estatal, dentre elas a Bomcobras – associação entre Brasil China Petróleo (BRCP) e as estatais chinesas Baoji Oilfield Machinery Company (Bomco) e China National Petroleum Corporation ( CNPC ).