Presidente da ZPE Ceará recebe visita do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão

20 de outubro de 2016 - 14:46

Presidente da ZPE CEARÁ recebe visita do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão

 

O Presidente da ZPE CEARÁ, Mário Lima Júnior e o diretor administrativo-financeiro da estatal, Ubiratan Teixeira, receberam hoje, pela manhã, a visita do assessor do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão da Secretaria de Assuntos Internacionais do Governo Federal, Nelson Bessa e do representante da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará, Ricardo Wilson.

Na ocasião, Mário Lima e Ubiratan Teixeira apresentaram aos visitantes a ZPE CEARÁ e os planos de expansão da estatal para os próximos anos. Recentemente, a ZPE CEARÁ incorporou uma área de 1.911,04 hectares antes destinada para a implantação da Refinaria Premium II da Petrobrás, o que permitiu a expansão de sua poligonal de 4.271,4 hectares para 6.182,44 hectares.

Mário destacou que a nova área da ZPE CEARÁ foi dividida por setores, sendo o Setor II Norte destinado para a captação de um projeto de refinaria compacta e moderna e o Setor II Sul para indústrias dos setores calçadista, têxtil, petroquímico, metalmecânico, agroindústria, granito e alimentos.

Durante o encontro, Ubiratan ressaltou a participação da ZPE CEARÁ na 19º edição da China International Fair for Investment & Trade (CIFIT 2016), feira internacional da China para o investimento e comércio, que foi realizada na província de Fujian, em Xiamen, no período de 08 a 11 de setembro. Nelson Bessa solicitou, inclusive, um relatório da participação da ZPE CEARÁ no evento na China para apresentar ao Ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Henrique de Oliveira.