Rotary Club visita sede da ZPE Ceará

20 de outubro de 2016 - 15:23

Rotary Club visita sede da ZPE CEARÁ

O diretor comercial da ZPE CEARÁ, Roberto de Castro,  recebeu hoje, 20, pela manhã, a visita de uma comitiva do Rotary Club. Na ocasião, Roberto apresentou aos membros do Rotary a forma de funcionamento da ZPE CEARÁ e as vantagens oferecidas para as empresas instaladas em sua área, dentre elas a liberdade cambial e o regime de suspensão tributária.

Roberto destacou também que a Companhia está atraindo investimentos para a nova área, recém incorporada à poligonal da estatal. “Estamos atraindo investimentos de setores como granito, calçados, têxtil e metalmecânico para o setor II, que é uma área com cerca de 2 mil hectares, antes destinada para a refinaria Premium II da Petrobrás”, comentou.

Conforme Roberto, a ZPE CEARÁ está prospectando empresas com perfil exportador, uma vez que a lei das ZPE’s exige queas empresas instaladas nelas exportem 80% do que produzem, podendo vender para o mercado interno apenas 20%. Após a apresentação na ZPE, a comitiva do Rotary participou de um tour guiado nas instalações da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP).