ZPE CEARÁ participa da 21ª edição da China International Fair for Investment & Trade.

15 de setembro de 2017 - 18:20

ZPE CEARÁ participa da 21ª edição da China International Fair for Investment & Trade.

O Secretário de Assuntos Internacionais, Antonio Balhmann e a diretoria executiva da ZPE CEARÁ retornam à China, este mês, para participar da 21ª edição da China International Fair for Investment & Trade. Considerada a mais prestigiada feira internacional para o investimento e comércio do mundo, o encontro será realizado na cidade de Xiamen, em Fujian, no período de 18 a 21 de setembro, no Xiamen International Conference & Exhibition Center (XICEC).

Balhmann e os diretores da ZPE, Mário Lima Júnior (presidente), Andréa Freitas (Técnica) e Roberto de Castro (Comercial) voltam ao continente asiático para aprofundar uma série de tratativas em andamento, desde o ano passado, entre as províncias irmãs Ceará e Fujian. A captação de novos negócios para o Ceará e para a ZPE CEARÁ está na pauta dos representantes do Estado, que buscam ampliar o intercâmbio comercial e de investimento entre os dois lados.

Durante o encontro, a ZPE CEARÁ realizará um seminário, no dia 18 de setembro, das 10h às 12h, para os empresários de Fujian, com o intuito de levar ao conhecimento dos investidores asiáticos as oportunidades de investimentos no Ceará a partir da Zona de Processamento de Exportação do Ceará, em Pecém.

No dia 21, a ZPE CEARÁ realizará uma visita técnica à Zona Econômica Especial de Xiamen, uma das áreas da China com mais vantagens fiscais para estimular o comércio com o mundo e ao Porto da cidade. Esta agenda contará ainda com a presença do Secretário do Desenvolvimento Econômico do Estado, César Ribeiro e do presidente da Ceará Portos, Danilo Serpa.

CIFIT

A China International Fair for Investment & Trade (CIFIT) é o único evento de promoção de investimento internacional da China destinado a facilitar o investimento bilateral. A ZPE CEARÁ participará, pelo segundo ano consecutivo, dos quatro dias da feira com um stand de 73 m². Na feira, participarão zonas de livre comércio do mundo todo e a ZPE CEARÁ será o único stand brasileiro presente ao encontro.

A CIFIT não apenas exibe os ambientes de investimentos, políticas, projetos e produtos corporativos em todas as províncias, regiões autônomas e municipalidades na China, mas atrai também agências de investimento de mais de 40 países e regiões.

Ao mesmo tempo, a CIFIT fornece prospecção de projetos na China a investidores estrangeiros com conhecimento em políticas e meios de investimento, criando oportunidades para introduzir na China tecnologias avançadas, técnicas de administração e pessoal especializado de outros países.