Presidente da ZPE CEARÁ grava participação no programa O Povo Economia

9 de outubro de 2017 - 17:49

Presidente da ZPE CEARÁ grava participação no programa O Povo Economia

O presidente da ZPE CEARÁ, Mário Lima Júnior, participou hoje, 09, pela manhã, da gravação do Programa O Povo Economia, apresentado pela jornalista Neila Fontenele, na TV O Povo. Mário falou sobre a agenda da ZPE CEARÁ na China International Fair for Investment & Trade (CIFIT 2017), evento realizado no período de 18 a 21 de setembro, em Xiamen, na província de Fujian. Considerada a mais prestigiada feira internacional para o investimento e comércio do mundo, o Estado do Ceará, por meio da ZPE CEARÁ, foi o único representante brasileiro presente ao encontro com um stand de 52 m2.

Segundo Mário, o Estado do Ceará já está presente na China pelo terceiro ano consecutivo. “O Ceará tem um acordo bilateral com a província de Fujian desde 1997. Fujian e Ceará são estados irmãos. Em Xiamen, apresentamos um seminário para empresários chineses com foco na Zona de Processamento de Exportação do Ceará”, explicou. O presidente adiantou que a estratégia de atração de investimentos para a ZPE CEARÁ está sendo feito em três frentes: China, Japão e Alemanha.

De acordo com Mário Lima, houve uma grande abertura com o novo embaixador do Japão no Brasil. “Ele virá visitar o Estado do Ceará a convite do Governador e no início do próximo ano realizaremos uma agenda em Tóquio, além de um encontro empresarial, em novembro deste ano, em Porto Alegre, com empresários alemães que investem no Brasil”, revelou.

Mário Lima afirmou que a ZPE CEARÁ, independentemente de qualquer situação econômica que esteja passando o país, se firma com uma estrutura sólida, tendo em vista a segurança jurídica oferecida pela legislação de ZPE, ou seja, todos os benefícios são assegurados por 20 anos, podendo ser prorrogado por igual período.

O Programa O Povo Economia vai ao ar na próxima quinta-feira, 12, às 23 h, na TV O Povo, Canal 23 da NET e 24 da Multiplay, com reprises na sexta-feira, 13, a partir das 07 h e na segunda-feira, 16, a partir de 11 horas.