ZPE CEARÁ recebe visita dos Emirados Árabe

14 de maio de 2018 - 13:00

DSC02582

A Embaixadora dos Emirados Árabes Unidos, Hafsa Al Ulama, visitou hoje, 14, pela manhã, o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). A comitiva da Embaixadora dos Emirados Árabes foi formada pelo Segundo Secretário Abdelrahman Almaazmi; pelo Gerente de Desenvolvimento de Exportações da Dubai Exports, Bruno Bassi; pelo Representante do First Abu Dhabi Bank (FAB) no Brasil, Rodrigo Chiavelli e pela Executiva da Fly Emirates, Joana Benvenuti, dentre outros.

A comitiva foi recepcionada na sede do Porto do Pecém, pelos presidentes da ZPE Ceará, Mário Lima Júnior e pelo presidente da Ceará Portos, Danilo Serpa. Participaram também do encontro a diretoria executiva das duas estatais. Na ocasião, foi feita uma apresentação da Ceará Portos e da ZPE Ceará, destacando as vantagens ofertadas pelas companhias para empreendimentos industriais instalados no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, com destaque para a free zone cearense, que conta com uma área de expansão de aproximadamente 2 mil hectares.

Após a reunião na Ceará Portos, a comitiva árabe visitou as instalações do Porto do Pecém, a área industrial da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) e a estrutura da ZPE Ceará (Setor I), onde está instalado o complexo siderúrgico.