ZPE CEARÁ é destaque no Encontro Econômico Brasil-Alemanha

22 de junho de 2018 - 18:29

Na foto temos o presidente da ZPE CEARÁ Mário Lima Jr e o Diretor Comercial Roberto Castro

O 36º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA 2018) foi aberto oficialmente hoje, 25, pela manhã, no Congress Centrum Nord Koelnmesse, em Colônia na Alemanha. Pela manhã, foi realizado um painel sobre políticas econômicas e comerciais. No período da tarde, foram realizados dois fóruns, sendo um sobre desafios digitais, com o tema “Como Aumentar a Produtividade e Promover a Modernização da Indústria” e o outro sobre “Gestão de Saúde e Possibilidades de Cooperação na Área Médica e Farmacêutica”.

Durante o encontro, foram organizados ainda dois workshops sobre os temas: conceitos sustentáveis de cidades, abordando a questão da gestão de água/ resíduos e parceria Brasil-Alemanha em energia, destacando a promoção da eficiência energética industrial. Em paralelo aos fóruns e workshops, ocorreram encontros de negócios. O evento prossegue até esta terça-feira, 26, com encerramento previsto para o final da manhã e com uma visita técnica a indústrias alemãs, dentre elas a Bayer AG e a AVG-Koln- Sociedade de Gestão de Resíduos.

Rodada de Negócios

1

O presidente da ZPE Ceará, Mário Lima Júnior e o Diretor Comercial, Roberto de Castro participaram de uma rodada de negócios com o vice-presidente do KFW Ipex-Bank, Frank Breitenbach, banco comercial, com sede em Frankfurt, que atua na área de financiamento de exportação e projetos internacionais. Na ocasião, os diretores apresentaram ao executivo a ZPE Ceará, única free zone brasileira em operação, destacando as características da estatal e os tipos de investimentos que estão sendo captados.

Os dirigentes da ZPE Ceará tiveram ainda uma reunião com o assessor sênior do IDA Group, Pablo Oliveira Nicolitz. O IDA Group é uma consultoria especializada em assuntos governamentais, gestão de reputação, comércio e financiamento, com escritórios em Bruxelas, Berlim, Londres, São Paulo, Xangai, Hong Kong, Ottawa e Tóquio.