Porto de Valência apresenta oportunidades de negócios para o CIPP S/A

1 de novembro de 2018 - 15:33

Foto_ValenciaPort_2

O Presidente da Zona de Processamento de Exportação do Ceará – ZPE CEARÁ, Mário Lima e a diretoria da Estatal participaram da palestra “Porto de Valência (ES) – Alternativa Competitiva para o acesso ao mercado do mar mediterrâneo”, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (01), no auditório da Auditório do Complexo Industrial e Portuário do Pécem – CIPP S/A.

A palestra foi ministrada pela diretoria do porto europeu representada pelo diretor-geral do Porto de Valência, Francesc Sánchez, a diretora comercial e de desenvolvimento de negócios, Mar Chao, e Jonas Mendes Constante, Gerente de Projetos de Inovação – Fundação Valenciaport.

Na ocasião os representantes do porto de Valência fizeram uma apresentação institucional sobre as instalações, funcionamento e capacidade do porto, que é responsável por 55% só PIB espanhol e atua Como um porto hub no Mediterrâneo Ocidental, a partir Valenciaport pode eficientemente distribuir bens no prazo de 2.000 km, não só nos países do Sul da União Europeia, mas também nos países do Norte de África, Marrocos, Argélia, Tunísia e Líbia, que representam um imenso mercado de 270 milhões de consumidores.

Segundo o diretor-geral do Porto, Francesc Sánchez, o Valenciaport é o principal porto espanhol no Mediterrâneo no tráfego comercial, principalmente com mercadorias em contêineres, graças a uma área dinâmica de influência e uma extensa rede de conexões com os principais portos do mundo. “Temos investido na criação de cadeias logísticas efetivas, através de excelentes ligações rodoviárias e ferroviárias para o centro da Espanha, tornando o porto natural de Madrid e uma das principais plataformas para a Península Ibérica”, explicou.

Porto de Valência

O Porto de Valência é o maior porto da Espanha e de todo mediterrâneo. Movimenta aproximadamente 5 milhões de TEUS e 70 milhões de toneladas anualmente. Tudo isso graças a eficiência de suas operações e a localização privilegiada, que garante uma excelente opção para exportadores e importadores que buscam o mercado espanhol e do sul da Europa. O porto possui grandes terminais de contêiner operados pelos três maiores grupos de navegação do mundo (TIL/MSC, APM/MAERSK, COSCO). Essa configuração garante conectividade de Valenciaport com mais de 1000 portos ao redor do globo. Apesar do forte foco em contêiner, Valenciaport é um porto multipropósito, graças à presença de modernos terminais de granéis líquidos, sólidos, veículos e passageiros.