ZPE CEARÁ recebe visita do Embaixador da Coreia do Sul

6 de novembro de 2018 - 18:44

 

Nesta terça-feira (06), o Presidente da Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE CEARÁ), Mário Lima Júnior, recebeu a visita do Embaixador da República da Coreia do Sul no Brasil, Senhor Chan Woo Kim, o Adido Comercial da Embaixada da Coreia do Sul, Jinyoung Yoon, a Assessora de Recursos Naturais da Embaixada da Coreia do Sul, Larissa Pretti Feitosa e a Assessora Sênior, Hi Jeong Jeong. A delegação sul-coreana fez um sobrevoo ao Porto do Mucuripe em Fortaleza e seguiu para o Complexo Industrial e Portuário do Pecém – CIPP S/A.

 

O Presidente Mario Lima fez uma apresentação institucional da ZPE, o Gerente Geral de Relações Institucionais e Comunicação na Companhia Siderúrgica do Pecém, Ricardo Parente, apresentou a CSP, e o Presidente da CEGÁS, Hugo Figueiredo, apresentou a Companhia de Gás do Ceará.

 

 

O Embaixador Chan Woo Kim ficou impressionado com o trabalho desenvolvido e com a grande visão de futuro nas operações realizadas pela ZPE CEARÁ, “verificamos que existem muitos planos para o futuro e trabalho, e vimos no decorrer da visita que isto já está sendo implementado. Por hora a Coreia do Sul tem um exemplo de sucesso na área da siderurgia, que é o aço da CSP, mas temos certeza de que para o futuro essa parceria vai ser ampliada em várias outras áreas de trabalho e de indústria, essa é a nossa expectativa” afirmou.

Para o Presidente Mario Lima,  essa visita representou o reconhecimento do Governo Coreano pelo esforço que o Estado do Ceará vem fazendo, particularmente a ZPE CEARÁ, e é uma continuidade de um trabalho feito em Seul, onde apresentamos a ZPE, junto com outras infraestruturas do Estado, “a visita do Embaixador se revestiu de muito sucesso, pois conseguimos atualizá-lo das últimas ampliações e modernizações que temos feito na ZPE e o que ela representa como oportunidade de negócios para o mercado internacional de investimentos. De modo que nós ficamos muito satisfeitos e podemos vislumbrar que esse relacionamento do estado do Ceará com a embaixada da Coreia do Sul, como seguimento do pensamento do Governo Sul-coreano e a classe empresarial coreana, muito vai nos ajudar na ampliação e nas nossas pretensões futuras em abrigar investimentos coreanos no estado do Ceará”, pontuou o presidente.

De acordo com Mário Lima esse eixo de aproximação através das embaixadas de países como Japão, Alemanha, China, além da Coreia do Sul, é muito importante pois são polos emissores de investimentos, “é necessário que nós estejamos perto das entidades empresariais e governamentais para que possamos crescer com a vinda de investimentos para a ZPE CEARÁ”.

Na ocasião a comitiva visitou ainda a área de expansão da ZPE no Setor II, as instalações da Companhia Siderúrgica do Pecém – CSP, o Porto do Pecém, o IFCE Campus Avançado do Pecém e a Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP).

 

 

Estiveram presentes a secretaria-executiva do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE) ¸ Thaíse Dutra; o Presidente da CSP, Cláudio Bastos; o Diretor de Gestão Empresarial do CIPP S/A, Roberto Loureiro; os diretores da ZPE CEARÁ Ubiratan Teixeira (Administrativo-Financeiro), Roberto de Castro (Comercial), Miderval Bezerra (Engenharia/TI) e Andréa Freitas (Técnica); o Diretor do Campus Avançado do IFCE, Marcel Mendonça; a diretora de Atração de Investimentos da Secretaria de Desenvolvimento (SDE), Beatriz Bezerra e o Coordenador Escritório Apex-Brasil Nordeste, Sérgio Ferreira.