FOTOPORTO celebra Dia da Fotografia no Porto do Pecém

20 de agosto de 2019 - 13:28 # # # #

Quinze fotógrafos profissionais e amadores participaram da 1ª edição do projeto 

O Porto do Pecém, um dos principais polos de geração de emprego e renda no Estado do Ceará, foi cenário para as lentes de 15 fotógrafos profissionais e amadores na tarde dessa segunda-feira (19). Exatamente na data em que é comemorado o Dia Mundial da Fotografia, o porto cearense abriu as portas para o grupo participar de um projeto inédito no terminal portuário.

“Sempre que eu passava perto do Porto do Pecém, quando estava a caminho do litoral oeste, pensava como seria incrível poder conhecer e fotografar o porto. Então eu vi o FOTOPORTO na Internet e me inscrevi. Indico para todo mundo. As fotos ficaram muito bacanas e ainda deu para entender como funciona o porto”, disse Jamille Medeiros, fotógrafa profissional há quatro anos.

O projeto FOTOPORTO foi criado com o objetivo de dar oportunidade a fotógrafos profissionais e amadores de capturar as mais diversas operações portuárias, como atracação e movimentação de cargas, por exemplo, em áreas que normalmente são restritas ao público em geral.

De acordo com o idealizador do projeto, o Assessor de Qualidade e Inovação do Complexo Industrial e Portuário do Pecém – CIPP, Márcio Mamede, essa foi à primeira vez que uma ação nesse formato foi organizada no Porto do Pecém. “Essa foi uma oportunidade única para os fotógrafos que participaram. Todos puderam perceber como a área portuária é realmente grandiosa. As embarcações e os equipamentos trouxeram ainda mais riqueza para as fotos produzidas”, disse Márcio Mamede.

Para o fotógrafo Bruno Torres, do município de Caucaia, o Porto do Pecém é um paraíso para os profissionais e amantes da fotografia. “Foi a primeira vez que estive nas instalações do Porto, fiquei encantado com as texturas, as cores. Esse é um projeto muito bom”, destaca o fotógrafo. As melhores fotos da 1ª edição do projeto serão divulgadas nas redes sociais do Porto do Pecém. E em 2020 o FOTOPORTO já está confirmado no calendário oficial do Complexo Industrial e Portuário do Pecém – CIPP.