Complexo do Pecém participa a partir de amanhã da Expolog 2019

26 de novembro de 2019 - 15:00

Feira Internacional de Logística será realizada na quarta (27) e quinta-feira (28) no Centro de Eventos do Ceará

 

 

O Complexo Industrial e Portuário do Pecém estará presente na 14° edição da Expolog – Feira Internacional de Logística, considerada o maior evento multimodal de logística do Norte e Nordeste do Brasil. A feira é dedicada à exposição de produtos e serviços voltados para a logística e a multimodalidade, com o objetivo de reunir importantes players do setor para a construção de um intercâmbio comercial permanente.

Na feira será destacada a importância do Complexo Industrial e Portuário do Pecém para a economia e para o setor logístico no Estado do Ceará. Por isso, a expectativa para a feira é positiva, segundo Danilo Serpa – Presidente do Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

“Serão dois dias de discussões sobre os avanços e busca de melhorias, alternativas e soluções para o setor logístico. Estaremos participando de mais uma edição desse evento e apresentando o nosso crescimento ao longo de quase 18 anos de história. Não somos mais Porto do Pecém apenas e, sim, um complexo, integrando porto, área industrial e Zona de Processamento de Exportação – ZPE. Por sinal, estamos nos preparando para implantarmos a ZPE II, uma nova área para atração de investimentos”, ressaltou.

A ZPE Ceará, o Complexo do Pecém e a Adece – Agência de Desenvolvimento do Estado estarão com estandes montados no pavilhão oeste do Centro de Eventos do Ceará.

Números da Expolog 2019

4.000 Participantes e Visitantes

100 Empresas e instituições

77 Palestrantes e debatedores

250 Reuniões de negócios

Maia Junior, Secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado, enfatiza a importância do Complexo para o evento. “O Pecém é a grande novidade dentro da logística do Brasil. Temos um porto que está sempre na vanguarda dos seus processos e entra como um diferencial muito grande para a economia estadual. Ele se associa também a uma produção de desenvolvimento comercial e de serviço muito fortes; fruto dessa cadeia econômica que está se instalando e que poderá gerar muitas oportunidades. Por isso, nada mais justo que uma empresa desse porte fazer parte desse evento”, disse.

Além da Expolog, será realizado em paralelo o Seminário Internacional de Logística com a presença de grandes nomes da logística do Brasil e do mundo compartilhando suas práticas de sucesso. “O Porto do Pecém é a menina dos olhos do Ceará e nós, na Expolog, vamos levar e também trazer muito conhecimento conosco a partir das suas iniciativas implantadas. Hoje em dia, o tempo é ouro, e nós iremos discutir ao longo do evento o aproveitamento do tempo e do transporte com mais rapidez”, diz Clóvis Bezerra – Presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Estado do Ceará.

Em 2019, a Expolog será realizada nos dias 27 e 28 de novembro no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Para mais informações e conferir a programação completa, acesse o site http://www.feiraexpolog.com.br.