Licença de Operação da Companhia Siderúrgica do Pecém é renovada por mais seis anos pela Semace

10 de junho de 2020 - 18:04 # # # # # # #

 

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), instalada na Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE Ceará), teve sua Licença de Operação (LO) renovada por mais seis anos pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace). O documento foi assinado dia 29 de maio e todos os requisitos estão de acordo com as exigências das legislações ambientais.

O gerente de Meio Ambiente da CSP, Marcelo Baltazar, destacou o empenho da equipe operacional e de manutenção para que o trabalho da área atinja todos os objetivos ambientais, de saúde e segurança dos empregados e das comunidades próximas. “Desde o início da construção da CSP, passando pelo início da operação e a estabilidade das atividades, implantamos e cumprimos todas as exigências ambientais internacionais, que são mais rigorosas do que a legislação nacional. É um valor para nós fazer o uso responsável e sustentável dos recursos naturais, além de assegurar a segurança e saúde dos nossos empregados e das pessoas que vivem onde estamos instalados”, informou.

As principais obrigações atribuídas pelo órgão ambiental à siderúrgica são a permanente calibração para todos os controles ambientais e equipamentos de monitoramento; a manutenção da limpeza das drenagens; a manutenção de todos os sistemas de controle ambiental; e a manutenção de um canal de comunicação com as comunidades próximas. Tudo isso vem sendo realizado pela empresa.

Todas as informações sobre as questões ambientais da CSP podem ser consultadas no site https://www.cspecem.com/pt-br, na aba “sustentabilidade/meio ambiente”. A Companhia Siderúrgica do Pecém está instalada na ZPE Ceará, empresa subsidiária do Complexo do Pecém.